Vivo em cada letra, em cada acorde. ♪

28 mar
 A primeira vez que eu ouvi Renato? Não sei era pequena demais pra lembrar, sei que meu pai sempre gostou das músicas dele. E que eu cresci ouvindo-as. Pra cada momento tem uma composição que se encaixa, uma frase que marca. Ouço seus conselhos em forma de canção e sinto falta de um tempo que não vivi, um tempo onde a música não era uma industria, cantava-se por prazer.
   
 Sou meio frustrada por não nunca ter ido a um show do Renato, meu idolo morreu em 1996, quando eu tinha apenas cinco anos, morto pela mesma doença que me levou outro astro, Cazuza. Mas me restam as letras e quando ouço uma música na voz dele, eu me imagino em um show, cantando, pulando, enquanto aquela voz com o sotaque de Brasilia encantam as pessoas.



   Letras cheias de criticas a alienação e ao capitalismo como, “Teatro dos vampiros, Que pais é este”. Músicas que apenas falam de amor como “Vento no litoral e Hoje a noite não tem luar.’’ Pensei em dizer aqui qual seria a minha música preferida, mas definitivamente não consigo. Só me resta dizer aquela que mais se parece comigo:

(…)
Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira (…) ♪ 

Enquanto eu viver, enquanto ouverem pessoas que admiram o legado dele, Renato sera imortal!

P.s: Eu queria ter postado ontem, aniversário de Renato, mas infelizmente não deu tempo. 
23 Respostas to “Vivo em cada letra, em cada acorde. ♪”

  1. Lys Fernanda 28 de março de 2010 às 6:47 pm #

    aaah ele foi um geniio *–*amo as musicas dele. Meus beijoos! ♥

  2. Cris Albuquerque 28 de março de 2010 às 7:01 pm #

    ameeeeeeeeei *-*

  3. Ana Carolina Lima Da Rosa 28 de março de 2010 às 7:01 pm #

    Eu não escuto musicas.Mas respeito a opinião de cada um .é por mais, que não concordemos e do gosto daquela pessoa e não devemos xingar :*

  4. Cris Albuquerque 28 de março de 2010 às 7:01 pm #

    comenta no meu dps?

  5. Carla Rosenvelt 28 de março de 2010 às 8:21 pm #

    A ele!Linda homenagem!Beijos.

  6. Tania Girl 28 de março de 2010 às 8:50 pm #

    Muito legal o post… Tenho certeza que ele teria gostado de ler, ou pelo menos, é o que eu imagino.rsrsrsbjos

  7. Laís Dourado 28 de março de 2010 às 10:31 pm #

    Taí dois caras que eu admiro, Renato e Cazuza! Pena mesmo que a nossa geração não pode vê-los de perto.É aquela história de 'os bons morrem cedo', acho que eles são intensos demais pra viverem muitos anos!

  8. Thaís. 28 de março de 2010 às 11:20 pm #

    Ontem mesmo comentando com uma amiga que também o adora falei o quanto a música ''os bons morrem jovens'' fez sentido na morte dele.Bom e morreu jovem. Meu pai não gosta nem dele nem de Cazuza. Mas, eu ouvia desde pequena pois meu tio adorava e ainda ouve. Sorte de teve um dia oportunidade de ir a show deles, de poder soltar toda a emoção e cantar as mais lindas músicas. Pois sua poesia é incomparável, é linda demais!

  9. Carolinne 29 de março de 2010 às 1:09 am #

    Tbm não me lembro quando começei a esculta-lo. Ele é um músico muito bom! É o cara! ^^

  10. Raquel 29 de março de 2010 às 2:20 am #

    amo amo amo, renato!puff, imortal!!!

  11. BLOGUEIRO EXECUTIVO 29 de março de 2010 às 4:21 am #

    Renato Russo é um mestre e usar seus pensamentos é ser também mestre…

  12. Allan 29 de março de 2010 às 4:31 am #

    Primeiramente, parabéns pelo excelente gosto musical, Gêsa. Sou muito fã do Renato, assim como você,e fico muito feliz quando vejo que ainda existem pessoas capazes de apreciar música de verdade, principalmente tendo em vista que, nos dias de hoje, a maioria dos alienados escutam qualquer coisa que chamam de "música".E esteja certa de que, enquanto houverem fãs como você e eu, a memória do Renato será imortal.Tenho uma comunidade no orkut que fiz em homenagem à minha banda favorita. Sinta-se cnvidada a participar:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=44441189Força Sempre!

  13. Bruna Bianconi 29 de março de 2010 às 1:45 pm #

    O Renato É genial, não morreu, ta bem vivo aqui dentro de mim com todas as suas obras que tanto são dignas de admiração. Gênios não morrem. Ele é prova disso.Beijos

  14. ॐ Camila Anastasi 29 de março de 2010 às 4:50 pm #

    Somos duas a ter o amor por Renato desde pequenas, meus pais a mesma coisa, eles adoravam…qundo eu começei a querer escutar minha musicas e nao as de meus pais, descobri que meus ouvidos escolhiam coisas que eles tambem tinham se ensinado a ouvir… como Titas, barao vermelho, cazuza… e por ai se vai!Obrigada pela visitinha em meu blog 😀

  15. TR 29 de março de 2010 às 5:34 pm #

    obriiigada *-*

  16. bárbara 29 de março de 2010 às 7:24 pm #

    E viva o Renato! Com músicas originais e cheias de verdades.Ameeei seu blog!

  17. Natália 29 de março de 2010 às 8:55 pm #

    Renato, Cassia Eller, Cazuza, se foram pra nunca mais, mas continuam em nossos corações, em nossas vidas, fazendo parte da nossa trilha! Beijo

  18. Daniela 29 de março de 2010 às 9:15 pm #

    Eu adooro o Renato! O cd italiano "Equilíbrio distante" é simplesmente PERFEITO ♥

  19. Deni Maciel 30 de março de 2010 às 12:59 am #

    bela e merecida homenagemesse ano renato russomichael jackson ayrton sennateriam 50 anos.=/êêê passando pra cOmentar…para agradecer os parabens…e foi tantos comentarios q eu cansei e pra relxar agora vou ver filme;;O homem que oCupiava depois…viadagem ao centro da terra. eIndepende se Day uffe feliz dia do blu ray do felipe dylon..

  20. Erica Ferro 30 de março de 2010 às 2:14 pm #

    Renato se eternizou com sua poesia e sua música.Eu admiro-o muito!Bonito post, conseguiu até me emocionar.Obrigada por me visitar.

  21. Mulher na Polícia 30 de março de 2010 às 3:40 pm #

    E a voz dele, Gesa…Inconfundível, forte e romântica ao mesmo tempo.Também sou fã de carteirinha.Beijo!

  22. Daninha 31 de março de 2010 às 12:31 pm #

    Mas cantores assim como ele serão sempre imortais :DTambem cresci ouvindo Legião, todos meus tios e ate alguns primos tem pelo menos um CD deles…Beijos

  23. Luna 3 de abril de 2010 às 6:56 pm #

    Renato! *-*Cresci ouvindo Legião, por conta de minha mãe, minha irmã e até meu pai, apesar de não viver com ele… afinal minha mãe viveu na época boa do rock no Rio de Janeiro, vendo os shows e tudo o mais. Acho que de todas as músicas, a que mais gosto é Giz, não faço a mínima idéia porque. Mas a que vivo cantando é aquela que começa "e ela me disse que trabalha na correios…". Estou há meses cantarolando o começo, nunca lembro o resto!E Legião Urbana me fez amigos! Eu fiquei superamiga de uma garota no dia que ela cantou Faroeste Caboclo todinha, aí fiquei admirada e a gente passou a conversar mais, rs. Gostei do template de seu blog, apesar da minha antipatia à vermelho e preto, porque me lembra Flamengo '-'

Deixe um comentário

