Porque eu amo Harry Potter?

9 set
Essa semana eu estava relendo, pela quadragésima sétima vez, um dos meus livros preferidos, Harry Potter e a ordem da fênix. Eu vejo a série como um livro só, mas como de fato não é, eu preciso ter um preferido. Um amigo meu riu, ele sabia que já havia lido várias vezes, ele sabe que eu tenho todos os filmes, vários pôsteres, fotos, reportagens, uma camisa, e uma infinidade de trecos sobre a série. Depois de rir ele perguntou, Porque você gosta de Harry Potter? Que sentido tem isso?
Na hora eu só respondi que ele fazia parte da minha vida, que me fazia bem. Mas agora pensando sobre isso, vi quem tem muito mais, um monte de coisa que eu não disse. Eu gosto de Harry Potter porque reuni meus amigos em frente a um tela, porque eu aprendo com os livros e filmes e tiro exemplos pra minha vida, a história é mais do que seres abstratos e magia, é sobre amigos, sonhos, determinação. É sobre perder as pessoas que você ama, é sobre encontrar esperança.
Eu sei que pra algumas pessoas se agarrar a algo irreal é um tanto insano, mas eu vejo um novo mundo, eu sinto quando leio cada palavra. Eu chorei vendo algumas cenas, me diverti com outras. Faz parte da minha personalidade, ajudou a construir a pessoa que eu sou. Algumas pessoas gostam de hip hop, eu detesto, algumas pessoas amam Crepúsculo ,eu não, outras não gostam de Harry Potter. Eu simplesmente respeito, mas no que depender de mim. Relíquias da morte parte dois não vai ser o fim disso, meus filhos conheceram, e porque não dizer meus netos?!
Eu cresci junto com Harry, e em meio a problemas desejei receber uma carta com um selo de Hogwatrs, o tempo todo penso que preciso de uma capa de invisibilidade, ou da bolsinha da Hermione que cabe tudo. Eu sei que “não vale a pena viver sonhando, e se esquecer de viver” aprendi isso também. Eu não posso fazer da minha vida fantasia mas posso deixar que a fantasia faça parte dela.
Por tudo que eu cresci, por tudo que eu vivi, por isso que amo Harry Potter!

Tô com um blog novo, onde falo sobre séries, filmes, livros e afins. Algo que eu tinha vontade de fazer aqui no Metamorfose Ambulante, mas gosto de ter esse blog pra colocar meus contos, dividir meus problemas. Então a solução foi criar outro. Cult Blog, confiram! Beijos e até mais. 

Anúncios

13 Respostas to “Porque eu amo Harry Potter?”

  1. Daninha 9 de setembro de 2010 às 1:24 pm #

    Incrível é J.K. Rowling *—*Gosto de Crepusculo, porém NADA se iguala a HP, também cresci com a saga, também esperei por uma cartinha de Hogwarts e também queria uma bolsinha da Hermione (todas as mulheres precisam de uma bolsa dessa) oaspkaspok'Não diria que é meu preferido, mas o que não me cansarei nunca de ler é As Reliquias da Morte >.<'Como diz uma música 'o que é bom sempre tem um final'.Vai ser triste ver o último filme, quem é fã sabe, mas meus filhos também vão saber quem foi Harry Potter *-*

  2. Jota 9 de setembro de 2010 às 1:44 pm #

    Me identifiquei muito com o seu post. Rone, Hermione e Harry são verdadeiros exemplos do que é uma amizade 😀

  3. Carolina Hermanas 9 de setembro de 2010 às 10:41 pm #

    Que legaaaal *_____*Tão bom ter algum livro favorito u.u , ou um personagem.Ou um conjunto.AHUAHAU! :)-:)

  4. Júlia 10 de setembro de 2010 às 3:03 am #

    te entendo completamente!adorei aqui, voltareibeijao

  5. Ana Lu 11 de setembro de 2010 às 6:11 pm #

    Ei Gêsa!Amo Harry Potter também, e concordo com tudo o que disse. É muito mais que personagens abstratos de magia.Beijos!

  6. Fernanda Zanol. 12 de setembro de 2010 às 3:48 pm #

    Também adoroooo Harry Potter, me ensinou muitas coisas também… e adoro pessoas que nem você, que são fãs de algum filme, de alguma banda ou algo assim porque também sou assim e mesmo sem deixar de viver a realidade, é bom ter alguma coisa irreal para sonhar e se inspirar d vez em quando.beeeijo :*

  7. Leila Ice Girl 12 de setembro de 2010 às 6:23 pm #

    Nossa, vc falou tudo no post, tbm sou muito fã do Harry Potter, estava pensando eme screver um post sobre a minha historinha particular com o Harry, enfim, foi uma coisa diferente. Mas, vc tem razão, tem muita gente que não conhece a história, e fica falando bobagem,sem falar que a J.K simplesmente é um espetáculo de escritora né? E isso não acaba com as Reliquias, bom, pra mim, já continuou e eu inventei uma Hogwarts outra história. p.s. obrigado por visitar o meu blog, eu respondi seu coments lá!

  8. Tiêgo 13 de setembro de 2010 às 2:25 pm #

    Harry Potter marcou uma década, uma geração! Você ainda se pergunta porque ama tanto Harry Potter? Eu também fou fanático por HP, tenho todos os livros e amo o maior deles, O Cálice de Fogo. Fiquei extremamente chocado por não ter recebido a carta de Hogwarts e confesso que até hoje tento abrir uma porta bradando "ALORROMORA" milhares de vezes.Não há como escapar, o Harry significou, significa e sempre significará algo em nossas vidas!Beijo, Gêsa :* Texto incrível!

  9. DELUXE 13 de setembro de 2010 às 7:38 pm #

    Caara concordo ctg, HP é a infancia de muita gente.. assistimos desde quando eles e nós eramos badequinhos.. Quem nunca assistiu desde pequeno, quem nunca acompanhou, realmente não entende.. ahuahuahhauaha'beeijOs amr

  10. Nathy 14 de setembro de 2010 às 4:02 am #

    Não gosto de Harry POtter, mas entendo tudo que citou em seu texto. Gostei de como expressou seu sentimento!Beijos

  11. ' Jαdє Amσrιm 15 de setembro de 2010 às 9:42 pm #

    Não sou muito fã não, tenho um livro, já vi todos os filmes, mas não vejo graça. Acho que é porque tenho uma certa aversão a modinhas, não sou fã de percy jackson e crepusculo, também não.Beeijos!

  12. ''Tay' 19 de setembro de 2010 às 9:13 pm #

    Cara Harry Potter é tudo de bom,foi uma coisa que marcou minha infância.bjus =*

  13. Tatiana 16 de fevereiro de 2014 às 2:47 pm #

    Vc disse exatamente o q eu penso sobre isso tudo, muitos me julgam me chamam de maluca… Eu n acho q sou maluca, n fico o tempo todo pensando nele (só um pouco) kk, mas n deixo de estudar, de sair, para ver algum filme da saga, já sonhei em ter recebido a carta, mas então pensei melhor e disse a mim mesma… Isso n vai acontecer, e então começei a fazer fanfics, comigo mesma em Hogwarts e etc…. Isso para mim é normal me faz feliz… N ligo se me julgam ou n… Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: