One Tree Hill 8×01

18 set
Para muita gente acompanhar uma série por 8 anos não é uma tarefa fácil. Mas eu acredito que fãs de verdade facilmente o fazem. É fato e irrevogável que OTH passou por várias mudanças ao longos desses oitos anos, eu poderia citar cada uma delas, já que acompanho a série desde os 13 anos, quando teve seu primeiro episódio.

E sei que para parte significativa das pessoas a série teria tido seu “series finale” na 4ª temporada. E novamente na sexta. Mas nem mesmo a saída de dois personagens do núcleo principal foi capaz de derrubar a série, e na minha opinião nem mesmo fez falta. OTH conquistou uma legião fiel de fãs e isso é um fato.

A série cresceu junto com os seus personagens e o público que o assistia desde o principio, é logico que houveram muitas mudanças, mas isso não tornou a série chata ou fez com que ela perdesse sua essência. Pode não haver mais cenas tão emocionantes como a Morte de Tio Keifh, ou o pedido de casamento de Nathan à Haley, a turnê, os corações partidos, os triângulos amorosos, BrucasForever e os ensinamento de Withey. Mas, ganhamos Jamie, Julian, AlexBich, Victoria Master Bich, Mia and Chase, Clay e Quinn, Nathan e Haley crescendo em sua pequena e forte família, assim como Brooke se tranformando naquilo que Lucas há muito tempo escreveu em seu livro “Ela era ferozmente independente, Brooke Davis. Brilhante, linda e brava. Em dois anos, ela cresceu mais do qualquer pessoa que já conheci.Brooke Davis vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso”

E foi com essas lembranças e cheia de ansiedade que eu comecei a ver o primeiro episódio da 8ª, e talvez última, temporada de OTH.




Logo de cara temos a belíssima imagem da quadra do rio, e é de arrepiar como é aconchegante só de olhar, cenas do final da sétima temporada para nos lembrar onde a história parou e aquecer os corações para o que estava por vir. E aí aos 07:50 min ela, a MARAVILHOSA abertura aparece! I don’t wanna be is back, OTH is back! Como eu senti falta dessa abertura. Nostalgia total. Pra ficar em apenas um exemplo: A cena de Nathan, ainda um garoto mimado, arremessando a bola no cesto durante um jogo, é intercalada com outra cena, onde Nathan aparece em seu casamento, já um homem maduro e apaixonado por Haley. 

A vida evolui. Não só a vida dos personagens, mas a dos telespectadores também. Muita coisa aconteceu ao longo desse 8 anos. Muita coisa boa e muita coisa ruim. Ao longo das temporadas, tivemos várias citações de Lucas e muitas delas, em algum momento, ficaram marcadas. E é impossível não associar aquelas citações (e os lugares que as envolvem), com algum momento de nossas vidas. Exatamente por isto, é prazeroso rever estes lugares. Eles nos fazem lembrar das citações e do significado que estas mensagens tiveram em nossas próprias vidas, em algum momento do passado.


É como olhar pra trás e lembrar de como tudo muda o tempo todo e constatar que a vida segue pra algum lugar. Uma das citações que mais me emocionou foi de Willian Henley, quando Lucas descobre que esta doente no coração e mesmo assim busca alcançar o seu antigo ritmo no basquete. Durante um de seus treinos na quadra, ele dizia: “…Por estreita a senda eu não declino, nem por pesada a mão que me espalma, eu sou dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. É curioso ver esta mesma quadra, palco de tantos acontecimentos, receber nos dias atuais, Nathan e seu filho Jamie treinando e tendo uma conversa divertida sobre a origem dos bebes.

Até os 20 min do episódio tudo estava estranhamente bem, tudo muito calmo, sereno e tranquilo. Todos os casais curtindo o êxtase do Inlove. E ai a coisa começa a complicar, o drama vem à tela e percebemos que OTH não perdeu o jeito nem o ritmo, durantes exames os médicos de Haley e Nathan parecem estar precoupados e eu realmente espero que nenhum dos dois estejam doentes. Triângulo amoroso à vista e parece que vai ter fait entre Mia e a Alex. Clay e Quinn, bem eu achei muito legal o que fizeram com os personagens, o aparente sonho com o tempo ficou tão real que nem eu havia percebido que não havia ninguém na praia até o Clay comentar. O que leva-se a entender que eles estão a beira da morte, porém, me parece evidente que eles não morrem. Afinal, eles ganharam um espaço de destaque na abertura, logo, são protagonistas. Portanto, não devem morrer por enquanto. 


Para não perder o costume a coita da B Davis sempre sofrendo, nem quando a vida amorosa dela finalmente está bem e estável a moça escapa. O alvo da vez é a empresa dela, pois Victoria e Millecent Sonça estavam mentindo para os investidores sobre os lucros da empresa. Brooke é presa (é ilária a cena que Brooke descreve a policial que lhe revistou, ri litros) e acusada de estelionato, veremos no decorrer dos episódios como isso irá se resolver.

Então, agora é aguardar e ver como será o desenrolar da temporada que pode ou não (espero que não) ser a ultima desse série que nos conquistou a muito tempo e que já entrou pro hall das séries (minha preferida), podemos dizer que “One Tree Hill é One Tree Hill” e cantar: 


“I dont waanna be anything other than what i’ve been trying to be lately…” ♪

Beijos,
A. Raquel. 
5 Respostas to “One Tree Hill 8×01”

  1. faça acontecer que eu faço valer apena!!! 18 de setembro de 2010 às 8:07 pm #

    MELHOR tEMPORADA !

  2. Camila 19 de setembro de 2010 às 10:26 pm #

    adorei o seu blog *-*

  3. → Pαuℓ ®™ 20 de setembro de 2010 às 2:12 am #

    q horror, ainda nao vi nenhuma :S

  4. vD 20 de setembro de 2010 às 2:21 am #

    One Tree Hill é FODA!Estou parado no fim da terceira temporada. S03E16 é o melhor episódio de série de todos os tempos.

  5. Raquel 20 de setembro de 2010 às 9:39 pm #

    A terceira temporada é a melhor, na minha opnião. hehe

Deixe um comentário

