Dexter 5ª tempora – Episódios 1 e 2

19 out

Depois de um final capaz de deixar qualquer um de queixo caído o nosso serial killer preferido esta de volta. A série volta exatamente de onde parou, Dexter saindo de casa com Harrison nos braços dando as costas ao corpo banhando de sangue da esposa. Em seguida vemos Dexter tentando lidar com as legalidade funerárias, uma ótima cena aquela onde ele observa um velório e vê pessoas chorando “E assim que as pessoas normais fazem”. Foi importante ver Rita viva no episódio, uma lembrança do dia em que se conheceram. Um momento complicado foi quando Dexter teve de contar a Cody e Astor sobre o que aconteceu com Rita, a inexpressividade de Dexter fez com que Astor o odiasse instantaneamente.

Enquanto Debra cuida do velório Dexter desiste de ir depor e resolve fugir, vai até o casebre e se livra de todas as provas e troféus do seu passado. Em seguida pega o barco. Quando para pra abastecer um cara o provoca e ele acaba o atacando, antes de matá-lo Dexter pede diz que sente muito. Nesse momento o pai dele reaparecesse, embora eu não goste de Harry ele consegue ajudar, convence o filho a voltar, “eles precisam de você, você precisa deles”.



Quem viu Dexter em conflito, mas feliz pela vida com Rita e depois teve de vê-lo encarando a esposa morta entende que as coisas não vão ficar boa daqui pra frente, eu nunca vi Dexter tão devastado, eu já sabia do que ele era capaz de muito pela família, vimos isso quando Lila quase os matou, mas agora ele realmente esta fora de si, quando chegou ao velório foi emocionante.

“Ela tinha um grande coração, grande o suficiente para todos nós, tinha que ser grande. Eu nem mesmo era humano quando nos conhecemos. Eu nunca pensei isso mudaria. Ela procurou e encontrou algo que eu nem sabia que existia. Ela nunca machucou ninguém, era inocente. Ela teve um morte brutal e eu não posso consertar isso”.

No segundo episódio vemos Dexter lutando pra conseguir aceitar a perda de Rita. A mudança para a casa de Debra e a responsabilidade de ser um pai em tempo integral. Notamos logo que lidar com Astor vai ser difícil. Quando vai locar um caminhão de mudança Dexter nota um mancha de sangue e segundo Harry se concentra nisso pra fugir do mundo, as pistas o levam a um funcionário da Defesa sanitária, Boyd. Dexter o segue mas não consegue muita coisa.

No departamento todos investigam um caso onde as vitimas são decapitadas e que parece envolver um culto religioso chamado de “Santa muerte”. Laguerta e passam por problemas no casamento, masuka é forçado a fazer o trabalho de Dexter e Quin além de tentar conseguir algo mais com Debra, continua investigando a morte de Rita em segredo.

Astor e Cody fogem da escola e vão até a antiga casa ver o local onde a mãe fora assassinada, depois disso Astor resolve ir morar com os avós paternos, apesar de relutante Cody vai junto, a ida deles deixa Dexter arrasado. No fim do episódio Dexter vai ao local onde Boyd joga os animais mortos e descobre corpos femininos.
Anúncios

8 Respostas to “Dexter 5ª tempora – Episódios 1 e 2”

  1. Ravi Barros 19 de outubro de 2010 às 7:04 pm #

    Não cheguei a ver a série, mas pela descrição parece ser bem interessante! curto series do tipo…bom blog

  2. André Poerschke Vieira 20 de outubro de 2010 às 7:34 pm #

    essa série é muito boa. Assisto ela e supernatural o/ http://umdiaentenderei.blogspot.com/

  3. legitimautopia 20 de outubro de 2010 às 9:02 pm #

    nunca cheguei a ver essa serie, mas concordo com a ravi, parece ser muito interessante. adorei teu blog, beijão!passa la no meu! http://legitimautopia.blogspot.com

  4. Hocus Pocus 22 de outubro de 2010 às 12:46 am #

    Sempre quis ver Dexter, sempre me chamou muita atenção. Curto pra caramba essa coisa de Serial Killer (não sou um, ok? hauahua)!Se chegou a tantas temporadas, deve ser bom mesmo(pelo menos o começo)http://beeremall.blogspot.com/

  5. Fabiano 22 de outubro de 2010 às 12:50 am #

    sou um apaixonado por séries. sempre fico aguardando as novas temporadas. essa é uma das que eu mais gosto.

  6. Karla Hack 22 de outubro de 2010 às 12:56 am #

    Não assisti a série por falta de tempo mesmo… Quem conheço que assiste é só elogios.Gostei da Resenha!;D

  7. Eduardo Andrade 22 de outubro de 2010 às 1:09 am #

    não assisti..deve ser bom..

  8. Loverocklive 22 de outubro de 2010 às 8:02 pm #

    Ainda não vi essa série, mas lhe indico uma Sons Of Anarchy, seria bem interessante você colocar alguma coisa deles aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: