O Estranho Caso de Benjamin Button – O livro.

23 out
   O livro que deu origem ao filme apresenta a história de uma forma bem mais rápida, esse conto foi publicado pela primeira vez em 1922, o escritor não gostava do fato de que a melhor parte da vida fosse o começo e a pior fosse o fim. A história se passa em Baltimore, a família Roger Button  levavam uma boa vida sendo bem vistos pela sociedade e estruturados financeiramente.

O quote acima descreve o que pai encontrou quando foi ver seu primogênito,  O garoto, ou melhor o velho, já falava e tinha modos ranzinzas e maliciosos dignos de quem tivera um vida inteira muito intensa porém amargurada.

Depois disso vemos Mr. Button em situações embaraçosas como indo comprar roupas pare o seu filho, retirano sua extensa barba branca, tingindo seu cabelo e sobrancelhas e nomeando de matusalém até segunda ordem. Aos cinco Benjamim fora para o Jardim de infância, e só as dozes notou que não envelhecia, pelo contrário a cada ano ficava ainda mais novo o cabelo grisalho ganhava outra cor, as rugas desapareciam. Aos dezoito Benjamin já andava ereto e fora mandado para a faculdade, Yale, onde fora zombado pelos calouros e desacreditado pelo reitor.

Voltou para Baltimore e aos vinte um fora trabalhar com seu pai e começou a acompanhá-lo em eventos sociais, onde conheceu Miss Hildegarde Moncrief com a qual se casou,  e em pouco tempo assumiu as financias do pai duplicando seu patrimônio,  Benjamim era agora um homem vigoroso e inclinado a aventuras enquanto sua esposa já não era mais a mesma.Em seguida são contadas as aventuras em que o jovem Benjamim se meterá e por fim a forma como encontrou com a morte.

O livro e o filme são diferentes em diversos aspectos, quem viu o filme sabe que Benjamim nasceu velho com atitudes de criança e morreu jovem com atitudes de um velho. O personagem do filme amou incondicionalmente, fora abandonado pela familia e crescera numa casa de repouso.

Mas se tem uma coisa na qual as duas histórias casam de forma perfeita é na critica a uma sociedade que se recusa a ver algo além das aparências e que não aceita nada que não se enquadre no seu padrão de normal, a nossa sociedade. E para aqueles que quiserem ler no computador mesmo, Easy Share.
Anúncios

6 Respostas to “O Estranho Caso de Benjamin Button – O livro.”

  1. Lílian Jabour 23 de outubro de 2010 às 10:05 pm #

    nossa!nem sabia que existia o livro e que ele havia inspirado o filme! bjs

  2. Elania 23 de outubro de 2010 às 10:05 pm #

    Essa editora é de portugal 😡 . Eu achei super inteligente e diferente o filme. Gostei 🙂 gostei da sua "resenha", 🙂

  3. Parcelas de Pizzicato 23 de outubro de 2010 às 10:07 pm #

    esse filme é mto bom.. o livro deve valer mto a pena

  4. Kauana Maria 23 de outubro de 2010 às 10:35 pm #

    legal.Estou seguindo, passa lá e segue tmb :)http://borboletacarnivora.blogspot.com/

  5. seuvicio 24 de outubro de 2010 às 1:30 am #

    Scott Fitzgerald é tido como um dos mestres norte-americanos em da literatura em sua época, ao lado de Hemingway cujo estilo já foi definido como mais seco em oposição estilo "suculento" de Fitzgerald.

  6. Blog entretidoo 24 de outubro de 2010 às 11:50 pm #

    Vou procurar interessar-me por ambas as midias!Valeu a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: