Filme – Um Olhar do Paraíso – Resenha Crítica.

29 out
The lovely Bones, titulo original, ou Um olhar do paraíso modo como fora traduzido no Brasil, é um filme inspirado no livro “Garota Interrompida” baseado em fatos reais e escrito pela autora Alice Sebold.  

“Meu nome é Salmão como o peixe. Primeiro nome Susie. Eu tinha 14 anos quando fui assassinada, em  de dezembro de 1973.  Susie era uma garota que vivia com a famíla na Pensilvânia, acabará de completar quartorze anos e tinha ganho uma camera fotográfica dos pais.

“Eu adorava o jeito como a foto poderia capturar o momento antes que ele acabasse”

Susie tinha uma queda por um garoto da escola, Ray Singh, no dia em que foi morta ela saiu de casa com a irmã e ficou até mas tarde no clube do filme, antes de ir embora ela marcou um encontro com Ray, mas nunca pode ir.

“Eu tirei uam foto do meu assassino uma vez, (…) estava fotografando as flores quando ele entrou na frente e estragou a foto, ele estragou muitas coisas”

Após ser assasinada Susie toca Rute Connors,, uma garotaa estranha que era da mesma escola, e em seguida vai para a sua própria versão de céu, onde conhece Holly uma especie de guia que tenta fazer com que a garota siga em frente. “Holly me falou que havia um céu bem vasto onde não existia milharal, nem lembranças”

Enquanto isso a familia de Susie passa por problemas, o pai investiga todos os possíveis suspeitos do crime, a mãe não suportar sequer ocar no assunto, o irmão mais novo insistia em dizer que havia visto Susie. Pouco antes de morrer Susie deixará 24 filmes para serem revelados, Jack, seu paim revelará um por mês, como havia prometido a filha. Para ajudar a familia a vó materna, Vovó Lynn, se muda para a casa da filha.

“Meu assassino começou a se sentir seguro, ele sabia que as pessoas tinham que seguir em frente (…) Mas  ele não entendia o quanto um pai podia amar seu filho”.

Quando revela o ultimo filme jack vê a foto do assassino, ele segue o vizinho até o milharal mas acaba caindo numa armadilha e é espancado por um adolescente. Para ajudar o pai a provar que estava certo Lindsey invade a cada de Mr, Harvey .

Não vou contar o fim do filme, deixarei assim pra que se quem não viu não fique sabendo de tudo assim, assitir vale muito a pena. O  filme pode parecer um pouco triste em certos momentos mas passa uma lição ótima, mostra um lado da vida que vale a pena acreditar, seriaa bom se existisse algo depois disso tudo. Se cada um de nos tivessemos nosso “próprio mundo perfeito”
Um outro detalhe importante é que a história é baseada na vida da autora que fora estuprada e ao procurar a policia descobriu que várias outras mulheres haviam sido violentadas e algumas mortas no mesmo local.
5 Respostas to “Filme – Um Olhar do Paraíso – Resenha Crítica.”

  1. Aquelas Cartas;* 31 de outubro de 2010 às 3:39 pm #

    nossa *oo*, filme deve ser perfeito . Amei o BLOG sucesso aew. sita la o meu. http://aquelascartassuaseminhas.blogspot.com/Aquelas Cartas: O último capítulo de um livro, não significa a última página de uma história.

  2. Patrícia V.S 31 de outubro de 2010 às 3:53 pm #

    Muito boa a sua resenha crítica ! Você me deixou curiosa para saber o final do filme.O livro encontra em qualquer livraria para comprar ? Eu gostaria de ler ;DParabéns pelo ótimo blog ;*

  3. Elania 31 de outubro de 2010 às 5:12 pm #

    Eu não sabia que era tipo, baseada na vida da autora. Eu achei tão lindo esse filme, triste… Um drama perfeito, se tornou um dos melhores pra mim. Bjs querida 🙂

  4. Blog NODE 31 de outubro de 2010 às 11:05 pm #

    O filme é realmente triste ! Eu quase chorei em váárias cenas . Acho bonito quando ela fala " ele não entendia o quanto um pai pode amar seu filho "Mais não assiste até o fim, aquele suspense todo tava me matando .. aai pra sossegar o coração achei melhor saber por terceiros ! haha Eu também não sabia que era baseado na vida da autora ! Beijoos Dannynaondadosesmaltes.blogspot.com

  5. sport news 15 de novembro de 2010 às 12:51 am #

    nossa esse filme é muito triste é de chorar.

Deixe um comentário

